terça-feira, 14 de junho de 2016

Necessidades

  É sempre na semana de provas. É sempre no meio de um período de estudo intensivo. É sempre no caos e no centro do furacão.
  É preciso arrumar o armário. É preciso fazer a cama. É preciso se alimentar bem pela manhã. É preciso estudar. É preciso encontrar tempo para ler. É imprescindível que se almoce. É bom descansar um pouco depois do almoço. E contar que, com algum ânimo, vamos voltar a produzir depois disso. É bom que estejamos prontos a tempo dos compromissos com certa antecedência. É importante que prestemos atenção na aula ou no que estamos lendo. É fundamental sentar com a coluna ereta. É indispensável que tenhamos 8 horas bem dormidas diariamente.
  É necessário ser uma boa pessoa. É importante que nos comprometamos em ser educados. É preciso que as pessoas sejam mais gentis. É bom que estejamos sempre em conexão com Deus. É importante que a gente procure fazer coisas que gostamos para produzir com alegria, e fazer as que não gostamos com a mesma disposição. É de bom tom que sejamos responsáveis, ajamos dentro da moralidade, que não sejamos preconceituosos, que construamos uma opinião política.
  Ah, meu bem... É imprescindível que tenhamos objetivos nessa vida! É mais do que fundamental que saibamos o que queremos. É mega necessário ser capaz de fazer bem as escolhas que vão definir nosso futuro. É preciso ser forte, ser firme, não desistir.
  Oh, pobre moça... É necessário contribuir positivamente para o mundo. É importante ocupar seu tempo com o que vai te fazer evoluir na sua escala profissional futuramente. É preciso não desperdiçar tempo.
  Sim sim, sabemos.
  É preciso.
  É necessário.
  É fundamental.
  É desejado.
  É esperado.
  É imprescindível.
  É de bom tom.
  É importante.
  É esmorecedor.
  É consternador.
  É desesperador
(ao ponto de passar despercebido).
  É a vida vivendo.
  É a gente sendo
  O que querem que a gente seja.

Um comentário:

  1. Maravilhosa!!! Que sejamos capazes de agir dentro dos nossos princípios e com moralidade❤️

    ResponderExcluir