sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Compartilhando links - dicas sobre escrita

  O Capitu Frustrada é, além de uma tentativa de expressão e compreensão - de mim mesma e minha sobre o mundo -, uma forma de me treinar e "domar" minha inspiração, a fim de que eu ganhe experiência e esta me torne capaz de escrever livros. 
  Nunca me encaixei completamente no mundo. Não cresci sabendo o que queria me tornar quando crescesse. Sempre tive amor pela literatura, porque fui muito estimulada quando criança, além da empatia que acabou rolando em mim e as palavras ao longo dos anos.
  Apesar disso me tornar única e peculiar, também me levou a várias crises existenciais: não saber o que sou, o que quero ser, porque quero ser e como me tornar tal. 
  A escrita caiu de paraquedas na minha história. Foi um susto e também um presente.
  Ainda assim, é fato que eu sempre reneguei um pouco essa questão de escrever. Sempre tentei ser boa em outras coisas, tentei aprimorar habilidades em outras áreas, até que cansei de fugir. Hoje, não tento mais escapar do que sou, mas isso também me deixa em crise - como fazer faculdade de escrita? Como conseguir escrever um livro? Como tornar esse livro lido e pelo menos um pouco reconhecido?
  Por isso decidi postar aqui no blog um novo site que conheci, e que me fez muito, mas muito feliz mesmo: o Ficção em Tópicos. Além de dar inspiração com textos que mostram outras pessoas que também se sentem um pouco perdidas nesse caminho, ele nos dá uma "luz" para ajudar a gente a se encontrar. 
  Já tenho alguns links preferidos por lá e, pelo público alvo dos meus textos, acho que vocês vão encontrar boas dicas também. 
  Espero que gostem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário